Powered by Webull
Destinos

O fim da montanha-russa do Aerosmith: Disney define novo tema da Rock ‘n’ Roller Coaster

Após 26 anos, banda de rock deixa de ser tema da atração que fica no Hollywood Studios

Montanha-russa do Aerosmith, que fica no parque Hollywood Studios, na Disney em Orlando

Quase 26 anos após sua inauguração, em julho de 1999, a Rock ‘n’ Roller Coaster, no parque Hollywood Studios, vai mudar de tema. Conhecida pelos brasileiros que viajam para a Disney de Orlando, na Flórida, como a “montanha-russa do Aerosmith”, a atração passa a ser dos Muppets ainda em 2025.

“O Sapo Caco, a Miss Piggy e os amigos deles vão se mudar para a Sunset Boulevard! Os Muppets vão tomar conta da Rock ‘n’ Roller Coaster, se juntando a algumas das maiores estrelas da música para um festival de rock”, diz o anúncio divulgado no blog oficial da Disney, o Disney Parks Blog.

Apesar de não ter confirmado a data exata, as mudanças devem ocorrer entre maio e junho, quando a área de Grand Avenue sofrerá interdições para dar lugar à futura área dos Monstros S.A. dentro do Hollywood Studios. Os Muppets, que têm um brinquedo em 3D na região que será fechada, migram para a montanha-russa do Aerosmith por esse motivo.

“O último dia para aproveitar a Muppet Vision 3D é 7 de junho. A atração será permanentemente fechada em 8 de junho, abrindo espaço para a nova área temática dos Monstros S.A. que será inaugurada no Disney’s Hollywood Studios”, diz um comunicado no site oficial da Disney.

Como funciona a montanha-russa do Aerosmith?

Até que as mudanças sejam concluídas, a atração do Aerosmith pode ser aproveitada pelos fãs da banda. O passeio começa em um estúdio de música em Hollywood, onde a lendária banda de rock está finalizando uma sessão de gravação. Quando o empresário avisa que eles estão atrasados para um show do outro lado da cidade, os integrantes do Aerosmith convidam o público para ir junto.

O carrinho da montanha-russa vira uma limusine que precisa cruzar Los Angeles em alta velocidade com as músicas do Aerosmith no volume máximo. Cada carro traz uma música diferente durante o passeio: “Walk this Way,” “Dude (Looks like a Lady),” “Sweet Emotion” e “Back in the Saddle”. A clássica “Love in an Elevator” foi regravada como “Love in a Roller Coaster”, especialmente para a atração.

O passeio em alta velocidade passa por pontos turísticos famosos de Hollywood, dando voltas em 3 inversões de arrepiar: 2 loops de transição e uma inversão em parafuso. A atração é radical e chega a 92 km/h em apenas 2,8 segundos.

Apesar da mudança de temática, a montanha-russa continuará a ser de rock n’roll, trocando apenas os personagens. Os Muppets são um grupo de fantoches criados por Jim Henson na década de 1950 e muito populares nos EUA. Eles são conhecidos por seu humor peculiar, personagens cativantes e diversas produções para televisão e cinema.

A montanha-russa do Aerosmith, uma das atrações mais radicais do Hollywood Studios, na Disney
A montanha-russa do Aerosmith, uma das atrações mais radicais do Hollywood Studios, na Disney (Créditos: Disney Parks Blog/Divulgação)

Mudanças em atrações e parques da Disney são comuns

Apesar das quase três décadas da temática da montanha-russa, é comum que a Disney mude as atrações dos parques ou até acabe com algumas delas para dar lugar a novas. A empresa busca anualmente oferecer novidades aos visitantes.

Atrações antigas podem ser reformuladas com novas tecnologias, histórias ou personagens. Já outras atrações podem ser substituídas por completo, seja por obsolescência, falta de popularidade ou para dar lugar a novas ideias.

Além das mudanças na montanha-russa do Aerosmith, no Hollywood Studios, a atração Dinosaur, no parque Animal Kingdom, por exemplo, deixará de existir. Ela será extinta para dar lugar a uma nova área do parque, chamada Tropical Americas Land, que terá temática do filme Encanto e de Indiana Jones, duas novidades para 2025.

Sem fronteiras, sem anuidade: Conta Global Webull

Explore o mundo sem preocupações com a Conta Global Webull. Faça suas compras em dólar (e em reais) e acumule pontos a cada transação; depois, você pode trocar estes pontos por passagens aéreas, hospedagens, pontos em programas de fidelidade parceiros, gift cards e cashback em dólar, sem as taxas de um cartão de crédito convencional. Está esperando o que para abrir a sua? Uma conta feita para investidores, consumidores e viajantes inteligentes.

Abra já a sua conta

*A Webull Brasil é uma empresa de tecnologia, não um banco. Os serviços bancários são oferecidos através do Stearns Bank, N.A., membro da FDIC. O Cartão de Débito da Webull é emitido pelo Stearns Bank, N.A., sob licença da Mastercard, U.S.A. Inc., e é aceito em qualquer lugar onde cartões de débito Mastercard sejam aceitos. Depósitos em contas aprovadas são garantidos pelo seguro FDIC até $250.000 por depositante no Stearns Bank, N.A., em caso de insolvência do banco. Este seguro se aplica apenas aos fundos depositados no Stearns Bank, N.A.

Renata Nogueira

Sobre o autor

Jornalista formada pela PUC-SP com 14 anos de experiência e bagagem sólida em conteúdo digital. Também ama organizar, desde malas de viagem até roteiros únicos.